Dicas para o Ensaio Gestante

1- Não espere demais, faça o ensaio no 7ª ou 8ª mês de gestação.

É a época ideal para fazer, quando a barriga já está bem redondinha e saliente, mas a mulher ainda não está tão inchada. 

Se programe para tirar as fotos entre a 30ª. e a 36ª semanas de gravidez.

 

2 – Maquiagem

Maquiagem e cabelo feitos por um profissional é muito importante para fotografia, consideramos um investimento imprescindível para o sucesso das fotos. Esses serviços não estão inclusos em nossos pacotes.

De preferência só a maquiagem corretiva, bem leve. Na produção das fotos serão tiradas fotos do corpo inteiro, e se houver diferenças no tom da pele vai aparecer e pode prejudicar a beleza das fotos. Nada demais em querer esconder algumas estrias indesejadas na barriga, mas não exagere, se ficar perfeito demais pode tirar a magia da gravidez.

Sobre o penteado, vale a mesma regra, não exagere na produção, é recomendado no máximo uma escova ou baby liss, a ideia é que a produção fique linda, mas sem perder o lado natural.

3 – Já pensou em fazer as fotos em casa?

É claro que antes você deve conversar com o fotógrafo, a decisão é sua, mas sempre leve em consideração a opinião do profissional que você contratou nas suas decisões. Produzir as fotos em casa, tem algumas pequenas vantagens, como precisar se preocupar com o vestuário, geralmente as gestantes ficam mais relaxadas e o clima fica mais íntimo.

Outra vantagem das fotos em casa, é que fica mais fácil utilizar objetos do bebê para compor as fotos, além de ser possível usar o próprio quartinho para algumas fotos.

Caso você tome a decisão de produzir as fotos na sua casa, vale a pena levar o fotógrafo no local antes de tomar a decisão final. Pois o profissional terá a visão técnica, e vai avaliar as condições de luz etc.

4 - Fotos ao ar livre

Muitas mulheres preferem fazer as fotos ao ar livre, na praia, em algum parque ou praça… Sempre levando em consideração a opinião do fotógrafo, escolha um local bonito e se divirta, geralmente ficam as fotos ficam lindas em ambiente natural.

Tente marcar as fotos para o começo da manhã ou final da tarde, são os horários que permitem uma melhor condição de luz.

5 - Que roupa usar?

Essa decisão é mais simples do que parece, não precisa complicar demais para escolher a roupa para o ensaio, prefira calças básicas e tops que mostrem a barriga, o pretinho básico é sempre uma boa opção, mas uma camisa branca ou com outra cor em tom claro também cai muito bem.

Todo mundo quer uma roupinha confortável e que fique linda no corpo, mas escolher não é uma tarefa fácil. Então a minha primeira dica é lembrar que a barriga não precisa estar aparecendo em todas as fotos do seu ensaio fotográfico de gestante. Vestidos longos que cobrem a barriga costumam valorizar muito o look, basta apenas escolher um tecido que marque a barriga (e nem precisa ser justinho). Não esqueça também de esconder ou disfarçar as partes do corpo que você não gosta muito. Se achar que os braços ficaram mais cheinhos na gestação basta escolher um look com manguinha ou colocar uma blusinha por cima.

Cores claras, rendas, transparências e roupas que valorizem a barriga dão melhor resultado. Lingeries ou camisolas, jaquetas para usar com lingerie, camisa para usar aberta e body são ótimas opções e funcionam muito bem nos ensaios feitos em casa. Cores que eu acho que ficam perfeitas em um ensaio gestante: branco, cinza, creme, azul clarinho e amarelo.Cores que que ficam perfeitas em um ensaio gestante: branco, cinza, creme, azul clarinho e amarelo.

Quando a grávida escolhe o ensaio externo recomendamos roupas em tons claros e também looks com cores mais fortes, porque em fotos no parque fica um contraste bem bonito.

A gestante pode usar um saião florido junto com um top de cor neutra, vestidos que valorizem a barriga são também uma excelente opção. Roupas ajustadas ou que apareça barriga, saias longas com rachas, short ou calça jeans (mesmo que não feche na barriga fica legal).

Tanto no dia-a-dia quanto no ensaio, os looks devem ser sempre confortáveis e combinar com o estilo da futura mamãe.

Mais sugestões: Batas, boleros, blusas abertas, vestidos longos. Tecidos podem contribuir para fotos mais estilosas e modernas. Acessórios também fazem toda a diferença, mas cuidado com excessos. O ensaio de gestante é sobre o corpo e deve valorizar e ter como principal foco a barriga da gestante.

Para acompanhantes, indicamos roupas que combinem na cor e no estilo da gestante, de preferência roupas lisas sem estampas. Evite também camisetas com marcas grandes impressas e tênis chamativos, como os de corrida.

Dicas de looks gestante: Roupas confortáveis. Vestidos soltinhos, camiolas, shorts, camisetas, tênis, sapatinhos baixos. Rendas, crochê e transparência também ficam legal. Roupas neutras, braco, creme, cinza e ocre. Evite preto e leggins.

6 – Mãos

Suas mãos é uma parte importante que aparecerá em várias fotos, por isso o ideal é que elas estejam feitas e bonitas. De preferência para esmaltes incolores ou neutros para que possam combinar com todos os tons de roupas.

7 –  Não deixe o papai de fora

Algumas mulheres acabam deixando o papai de fora do ensaio, muitas vezes porque o parceiro tem vergonha, ou por falta de informação mesmo. No entanto, é sempre muito divertido produzir algumas fotos com o futuro papai, abre a possibilidade de criar fotos bem carinhosas, com beijinhos na barriga e tudo mais.

Outra opção bem legal também, é incluir os filhos mais velhos nas fotografias, além de ter um resultado muito bonito, as fotos podem ficar muito significativas e simbólicas. Mas, tome alguns cuidados para não acabar atrapalhando o ensaio, leve alguém para tomar conta das crianças enquanto você tira o restante das fotos, pois não dá muito certo produzir um book com a mamãe preocupada com as outras crianças.

No entanto é preciso fazer a combinação de roupas entre todos que irão fotografar juntos, aposte em jeans e camiseta clara que não tem erro. Fiquem atentos às estampas – muitas cores e desenhos diferentes poluem a composição, tirando a harmonia da foto. Se você vai levar os filhos mais velhos, a vovó e o papai para o ensaio não esqueça de combinar antes com eles os looks. Aqui também vale lembrar a dica das cores neutras para que o ensaio fotográfico fique harmônico.

Dica de roupas para o papai: Casual. Camisetas lisas com cores neutras, como branca, creme, cinza e marrom. Calça ocre, ou cinza, bermudas jeans. Listras.

8 –  E cachorro?

Sim, os pets também podem participar. Também recomendados que alguém acompanhe para tomar conta do pet enquanto você tira o restante das fotos.

9 – Não esquecer

Não se esqueça de trazer calçados confortáveis, protetor solar, repelente e um casaquinho se achar necessário.

10 – Dica importante

E a dica mais importante de todas é a alegria, o riso frouxo. Porque não existe foto mais linda que o registro da felicidade plena! Curta o seu dia, sinta o amor crescendo dentro de você e relaxe.

No mundo ideal o dia do ensaio deveria ser bem tranquilo, um dia para se cuidar, fazer as coisas devagar, aproveitar cada minuto para na hora do click, se emocionar e se divertir!

© 2019 por SCCOPO Fotografia. Orgulhosamente criado com Wix.com