Dicas para o Ensaio de Casal

Pensando nas dúvidas de nossos clientes quanto a que roupa vestir no dia do ensaio separamos algumas dicas pra ajudar vocês nessa hora:

1 – O importante é sentir-se bem!

Vista aquilo que você se sente bem e a vontade, se você não estiver sentindo-se confortável com o que está vestindo para o ensaio fotográfico, isto vai ser refletido nas imagens, sem dúvida alguma.
 

Outro detalhe, é que você deve respeitar seu estilo pessoal, se você é mais tradicional, não tente inventar muito, tente escolher as peças que tenham a ver com você.
 

Sugerimos sempre aos nossos clientes roupas confortáveis, separando de duas a três peças para trocarem durante a sessão de fotos.

2 – A escolha do lugar reflete diretamente na escolha da roupa

Um aspecto bem importante, é a escolha do local que você escolheu para fazer as peças, é importante que você leve isso em consideração na hora de escolher as peças que você vai usar para o ensaio.
 

Por exemplo: Se as fotos serão a luz do sol e o ambiente é meio natureza, esqueça o look preto, pois ele não vai combinar com a locação, tal como utilizar salto em fotos na areia.

3 - Camadas

As camadas de peças de roupas criam dimensão e profundidade na fotografia de seu ensaio de casal.

 

No verão, coloque sobre o vestido um cinto de couro trançado bacana, um colar de pingente ou vários coloridos de contas diferentes.

 

Se for durante o outono ou inverno, tente os cardigãs, os cintos, cachecols e lenços, jaquetas, paletós, etc. Abuse dos acessórios para criar as mais variadas camadas de interesse.

4 - A harmonia de cores é muito importante

Se todos não forem usar as mesmas cores, pelo menos use cores que combinem umas com as outras.
Importante: Utilizar apenas 3 cores em um look, isso vale para todos do ensaio. Ex: Ensaio casal, coordene no máximo 3 cores de roupas em cada troca de look.


Ao selecionar roupas para fotos de família, evite cores fortes, muitas estampas.
 

Coordenar as cores é o que faz com que tudo tenha a mesma leitura. Geralmente se escolhe no máximo três cores no guarda-roupa, para que fique o mais harmonioso possível.


Sempre informamos para priorizar tons neutros, fica mais bonito e combina com qualquer ambiente, além de que nunca saem de moda.

5 – Vistam-se de acordo com o clima, sejam flexíveis

Fazer ensaio fotográfico, especialmente no Brasil, onde as variações climáticas são bastante altas, e as temperaturas variam de acordo com o dia, e nem tanto de acordo com as estações.

 

Esteja preparado para ser flexível quanto ao seu guarda-roupa, caso tenha que mudá-lo na última hora. 

 

Se estiver planejando um vestido mais leve, e o tempo acabar esfriando, mude um pouco adicionando camadas, como uma meia-calça, botas, cachecol, um chapéu ou uma casaquinho de lã, mais leve. Vista-se de forma apropriada para o tempo naquele dia. 

 

Se você estiver com frio em um vestido de alcinha, ou mesmo suando dentro de um casaco de lã pesado, a foto refletirá o seu estado de espírito.

 

6 –  O pet pode participar?

Sim, os pets também podem participar se o estabelecimento/locação permitir a entrada de animais. Também recomendados que alguém acompanhe para tomar conta do pet enquanto você tira o restante das fotos.

7 – Não esquecer

Não se esqueça de trazer calçados confortáveis, protetor solar, repelente e um casaquinho se achar necessário.

10 – Dica importante

E a dica mais importante de todas é a alegria, o riso frouxo. Porque não existe foto mais linda que o registro da felicidade plena! Curtam o seu dia, sintam o amor dentro de vocês e relaxe.

No mundo ideal o dia do ensaio deveria ser bem tranquilo, um dia para se cuidar, fazer as coisas devagar, aproveitar cada minuto para na hora do click, se emocionar e se divertir!

© 2019 por SCCOPO Fotografia. Orgulhosamente criado com Wix.com