Dicas para o Ensaio de 15 anos

Pensando nas dúvidas de nossos clientes quanto a que roupa vestir no dia do ensaio separamos algumas dicas pra ajudar vocês nessa hora:

1 - Os Look's:

De um modo geral, as roupas devem mostrar quem você é. Se você tem um estilo mais despojado, o ideal é não vestir uma roupa super elegante para o ensaio, pois as fotos não vão representar honestamente quem você é e provavelmente você não gostará tanto do resultado.

Se o ensaio acontecer na sua casa, as roupas devem ser adequadas para roupas mais casuais. Se acontecer na praia, devem combinar com praia e assim por diante. Elas devem ser confortáveis e apropriadas para o clima do dia.

Aconselhamos vocês a separar no máximo três look's e leva-los já montados (acessórios, roupas e sapatos combinando), pois isso facilita a organização e seleção dos cenários que podem ser definidos de acordo com as cores do look, sendo pelo menos um look mais esporte e despojado, e um look mais balada e social. Pense muito em sua personalidade e seu gosto! Não serve de nada você usar por exemplo um vestido longo e salto alto se você não tem o costume de usar esse look no seu dia a dia ou quando se arruma para uma balada. Pois você se sentirá fantasiada, se sentirá deslocada e não vai curtir o resultado do ensaio.

Aconselhamos sempre que você venha com o primeiro look já vestido e com um sapato confortável para chegar até o cenário ideal!  Mas  a principal dica sobre os look's é seja sempre você mesma!


2 - Devo levar algum acessório?
Sim acessórios como óculos escuro, brincos colares para compor seu look, e acessórios caso você goste de algo como Hobby, exemplo violão, bola, bike, dai ficara a seu critério.


3 - Make Up:
A maquiagem  é o ponto inicial  e importantíssimo da preparação do ensaio. As dúvidas são frequentes, por isso recomendamos procurar um profissional da área.


Ensaios diurnos não pedem uma maquiagem muito carregada, opte sempre pela naturalidade, mas uma preparação de pele bem feita, olhos bem delineados e um batom adequado é perfeito. Disfarçar espinhas e pequenas cicatrizes podem garantir um resultado muito melhor do que o tratamento posterior no photoshop.


Nunca  esqueça que mão e pés bem tratados dão um acabamento lindo as fotos.


Quanto ao cabelo, siga também a linha do natural, começando com ele solto e podendo prender ao longo do ensaio de várias maneiras.

4 - Não Pode Faltar na Bolsa:
Água: Durante o ensaio, muitas vezes nós pedimos para correr, pular, dançar e isso se tiver muito calor, pode causar uma desidratação, então água é fundamental!


Protetor Solar: Indiferente do horário que você vai fotografar, sempre aplique uma camada de protetor solar e se for próximo do meio dia deve reaplicar mais vezes, pois você não quer ficar no outro dia tomando banho frio e passando Pós Sol para aliviar os queimados não é mesmo? 


Repelente: Muitas meninas adoram fazer sua fotos na natureza e se for o seu caso, não esqueça de levar um repelente, pois o que é para ser uma experiência super legal, pode se tornar em algo bem complicado, pois natureza sempre tem muitos mosquitos, principalmente ao entardecer e se for aqueles borrachudos, fica por muitos dias coçando.

5 - Dicas extras:

  • As roupas que for levar, já deixe tudo arrumado e organizado. Teste os looks antes e saiba exatamente o que vai por no dia;

  • Se for levar algum vestido ou saia curta, procure ir com shorts por baixo pra que fique mais à vontade nas poses;

  • Também uma das ideias é usar o vestido do grande dia ou alugar um modelo de festa para deixar as fotos mais glamourosas;

  • Importante levar um kit de roupas íntimas e tolha, pois pode haver de entrar na água ou acontecer algo inesperado. Bom estar prevenido;

  • Leve junto um chinelo leve, pois nos deslocamentos pode acontecer de estar com salto alto e ficar desconfortável;

  • Não esqueça repelente e protetor solar.

  • Procure levar também acessórios  que vão compor seu cenário pessoal tais como óculos de sol, relógio, pulseiras, arcos, tiaras, etc.

  • Leve um pequeno espelho portátil para que você possa dar uma olhadinha no cabelo e nos olhos durante a sessão. 

  

É claro que aqui são apenas algumas dicas para facilitar tanto para os pais e a debutante, mas procurem se organizar com todos esses itens em uma mala de viagens proporcional ao que vai levar pois nela tem as repartições e ajuda bastante na escolha dos itens. E no dia do ensaio da debutante, procurem sair mais cedo de casa e virem tranquilos. Faça um cálculo da rota e distância até o local pra não correr riscos. Muito importante virem com calma absoluta.

6 - DIVIRTA-SE
Chegou a parte mais legal, o seu grande dia, fique a vontade e seja você mesma e mostre como você realmente, deixe os belos cliques conosco e divirta-se.

© 2019 por SCCOPO Fotografia. Orgulhosamente criado com Wix.com